sábado, dezembro 17, 2005

Prendinhas ao Menino Jesus

Vocês por acaso sabem por que razão o menino Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro? Sabem também porque teve direito à visita dos três Reis Magos e a algumas prendinhas?
Não me digam que não sabem!!! Está na cara que isto foi um joguinho dos Governos de todo o Mundo para nos sacarem dinheiro!!! Por que outro motivo promoveriam esta época com discursos e coisas assim?
Todos os anos ouvimos: "nesta época temos que ser compreensivos" (para com o Estado, sou eu a dizer); "temos de ajudar quem mais necessita" (o Estado, pergunto eu...); "temos de dar prendinhas a quem mais merece" (esta também é para o estado? pensava eu que o estado não merecia)...
Pois é... é nesta altura que os cofres do Estado engordam em função do que o Povo gasta em presentes de Natal. Se eu não estiver a ser credível façam voces a contas: Se comprarmos uma coisa por € 99.90, esse não é o preço real do que estamos a comprar, este é o preço já com o iva. Sem o iva seriam € 82.56, ou seja, desses € 99.90, € 17.34 vão para o Estado. Isto é uma continha simples! Agora imaginem quantos milhões de euros são gastos por dia e vejam quanto é que o &/%$#"$# guarda para que quase todos os membros deste tenham um motorista!!!
Agora as respostas às perguntas feitas ao início...
O menino Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, porque a Função Pública para além de ainda ter na conta resquícios, ou até mesmo todo o subsídio de natal, já recebeu o vencimento de dezembro. O que é que isto faz? Faz o Povinho gastar dinheiro. E em que é que o Povinho o gasta? Em Presentes! E para quem são esses presentes? Para o Estado...
Com tudo isto quero eu dizer o seguinte:
Há muito tempo atrás um Governo qualquer, algures no Globo Terrestre descobriu uma maneira de fazer o povo comprar, mas para isso tinha de o fazer crer que os Impostos são Presentes. De que maneira? Visto que os Reis magos davam presentes ao menino Jesus, começaram a dar prendinhas aos mais novos (Gastar dinheiro), hoje em dia já se dão presentes a toda a gente de todas as faixas etárias. O que acontece a seguir é que ao comprar prendas, a Função Pública (e não só, claro) dá presentinhos ao Estado. Tal como os três Reis Magos deram ao menino Jesus.
Esta história é tão boa ou tão má que ainda hoje acreditamos nela e continuamos a fazer as belas compras de Natal.
Conclusão: Não vale a pena fazer compras no Natal, pois os presentes vão sempre para quem menos necessita...
Não espalhem isto... não quero ter ninguém a perseguir-me... ahahaha

1 comentário:

Anónimo disse...

E resta-me fazer a pergunta: o que é o Estado, ou melhor, quem é o Estado???? hã?

O estado é o Governo? ou é o Governo que gere o estado? e sendo o governo que gere o estado, não seremos nós, todos nós o estado??

Conclusão: Sendo que nós somos o estado (e eu pessoalmente não me considero uma coisa má que rouba os outros) resta-nos escolher um bom governo que saiba gerir o nosso dinheiro.

Beijocas e um bom natal