terça-feira, outubro 18, 2005

Pandemia

Anda por aí uma ameaça de pandemia devido à gripe das aves. Ao que parece dentro de pouco tempo, grande parte da população mundial poderá saber do que se trata. Em aproximadamente 10 aninhos poderemos estar perante uma grande ameaça...
Começámos por ouvir falar na gripe das aves e na possibilidade de contágio aos humanos desde que estes estivessem em contacto com aves contaminadas. Hoje em dia sabe-se que esse vírus sofre mutações e que nos humanos se poderá manifestar de diferentes maneiras entre eles. É um pouco como os vírus de computador que podem danificar apenas o nosso computador, como também o de uma rede inteira.
Estava agora a pensar... Será que foi um qualquer laboratório que viu as suas receitas baixarem e com isso viu a oportunidade de as aumentar fazendo o vírus circular pelo mundo fora, fazendo com que tivessem de vender uma vacina? Caso tenha sido isto, será que a situação fugiu ao controlo dos laboratórios? (Para quem não sabe, foi um laboratório bem conhecido que criou a vacina para o combate à gripe das aves.)
No final de contas estão-nos a dizer que nos resta pouco tempo para que sejamos erradicados da face do planeta terra. É uma boa altura para começar a fazer como alguns americanos que começaram já a comprar terrenos na lua e alguns até mesmo no céu.
Eu estou sériamente a pensar em aproveitar o resto do meu tempo e do meu dinheiro a viajar e a conhecer coisas novas. Se não aproveitar agora não vai ser quando estiver doente que vou aproveitar.
Aproveitem o resto dos vossos dias, pois o vosso dia poderá estar para breve e ainda não aproveitaram metade do que gostariam de aproveitar.
Se isto não passar de um susto (é o mais provável), também não faz mal... os que compraram terrenos ficam a arder com o dinheiro pois a lua ainda não é habitável e a estação espacial ainda não está concluída. Eu vou ficar a arder com o dinheiro que gastei em viagens e não vou poder comprar prendas às pessoas de quem gosto...
Pensando bem... também não tem problema nenhum... quando se dá uma prenda a alguém a resposta é quase sempre: "Não era preciso". Mesmo assim há uma coisa que irrita... se damos prenda "não era preciso", se não damos "não te lembraste de mim...".
Venha a pandemia... Acabam-se as chatices...
(É em tom de brincadeira que escrevo isto, mas pensando bem...)

Sem comentários: