quarta-feira, janeiro 11, 2006

Futuro Pré Morte

Começam agora a dar-se conta que afinal daqui a alguns anos (10) as reformas deixam de ser asseguradas... Eu acho normal.... Mas será que é para toda a gente?

Ora bem... Vou ser franco... eu que me esfolarei toda a minha vida para ter um trabalho e poder alimentar a minha família, chegarei à idade da reforma e não terei direito a esta. Ficarei descansado, pois sei que ao avaliarem o meu caso poderão concluir que me esforcei demasiado ao longo da vida e que isso me desgastou imenso (vários pontos negativos na avaliação).
Quero com isto dizer que na velhice não poderei continuar a fazer o mesmo esforço, logo, a minha reforma será mínima, ou inexistente. Ao passo que quem nunca se esforçou por ganhar milhares de euros no fim de um mês de trabalho, não terá de fazer grandes esforços para continuar a ganhar o mesmo (ou até mais) na velhice, digo reforma. Se neste país existe justiça este é um exemplo de que ela existe e estou mesmo a ser sincero.

Ficaram a saber que de acordo com o nosso passado (laboral) ditar-nos-ão o nosso futuro pré morte. Sendo assim quem teve uma vida laboral sofrida continuará a tê-la e quem teve uma vida laboral pacata também, com a diferença de que quem se esfolou morrerá ao frio e os outros em casa.

Segundo a minha cartomante terei um futuro pré morte gelado... será que serei rico na velhice num país frio?

Sem comentários: