sábado, janeiro 14, 2006

Alternativas

Não podia manter-me calada perante as constantes criticas do Bruno ao Estado! Impõe-se urgentemente esclarecer um conceito que eu acho que escapa à maioria das pessoas. O que é o Estado, ou melhor, quem é o Estado???? hã?O Estado é o Governo? ou é o Governo que gere o Estado? Nós somos todos os Estado. Felizmente, ou infelizmente vivemos numa sociedade que optou por um Estado de Previdência, isto é, todos nós pagamos impostos para podermos usufruir dos sistemas de saúde, judiciais; das escolas, a preços mais acessíveis, sendo que existe sempre a possibilidade de recorrer a entidades privadas. Assim sendo, não é o Estado o mau da fita, ( tirando os "xicos espertos" que fogem aos impostos e que acham que estão agir muito bem porque estão a roubar o sr. mau que é o Estado, ou seja todos nós) mas sim do Governo que não sabe gerir o Nosso dinheiro! Viver num Estado de previdência implica muito civismo, saber viver em sociedade, saber respeitar os outros.
Claro que nos podemos queixar por o nosso dinheiro ser mal gerido, mas tendo em conta a taxa de abstenção que se verifica em todas as eleições, são poucos aqueles que se podem queixar, porque se não votam é porque também não querem saber como e por quem o seu dinheiro é gerido.
Existe também uma outra solução, (bem mais trabalhosa que o queixar) que é agir, recorrer a organismos para reclamar-mos os nossos direitos, mas isso já é outra história!
Gostaria agora de referir uma solução bancária chamada PPR (plano poupança reforma), já que (e deixando de útopias) vão persistir os "xicos espertos" que não pagam impostos, e aparentemente o Governo insiste em não tomar medidas drásticas que impeçam essa estirpe de crescer.
O PPR consiste na Aplicação Financeira a longo prazo, com o objectivo de constituir um complemento de reforma com vantagens fiscais, assegurando desta forma a manutenção do seu nível de vida no futuro. Para mais informações podem ir a www.bes.pt, entre muitos outros! :p
Espero que com este texto consiga evitar o aparecimento de mais "xicos espertos" e consequentemente angariar menos clientes para as instituções financeiras!!
P.s-> Bruno critica o Governo! :p

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens pontos interessantes, mas não devias (como queiras, claro) especular ideias de propaganda. Nem tudo o que lemos e ouvimos são verdade absoluta. Posso deixar-te um link onde poderás ficar com uma ideia um pouquinho mais abangente de uma realidade camuflada. Quanto aos ppr's e às entidades bancárias. Olha à tua volta...não precisarás de muito para perceber o porque dessa falsa preocupação da segurança social.


http://www.resistir.info/portugal/minfin_manipula.html

Entretanto lê este artigo e diverte-te com a redundância e a "lata" explícita com que estes senhores escrevem um documento sobre um regime que dizem ameaçar o mundo...um fantasma da história.

http://www.resistir.info/europa/macartismo_europeu.html

Boa sorte

Renata disse...

A minha intenção não era fazer propaganda, mas sim consciencializar as pessoas sobre quem é o Estado.E relativamente a isso não é uma questão de me deixar levar pelo que possam, ou não, dizer. É um facto, e como tal não o encaro como sendo propaganda, mas sim como um esclarecimento. Mas é susceptivel essa interpretação devido à referência aos ppr's e consequente descredibilizição das medidas adoptadas pelo Governo.
Gostei bastante dos links que me aconselhaste.Espero contar com mais comentários como o teu, que nos façam alargar os nossos horizontes. Obrigada