segunda-feira, agosto 01, 2005

Chefchauen

O Taxista deixou-nos mesmo à entrada de Chefchauen mas, para que ele nos pudesse levar até lá, precisou de uma qualquer autorização para passar de uma cidade para outra. Autorização concedida e lá nos deixou onde queríamos.
Acabadinhos de chegar ao centro de uma cidade marroquina e eu já a começar a ficar assustado pois estava a ver o taxi rodeado de Marroquinos a falarem Árabe com o taxista e claro, ninguém a perceber nadinha. Não era nada de maior, soube depois que estavam apenas entre eles a ver quem fazia de nosso guia nem que para isso tivessem de chamar nomes uns aos outros e levantar uma mãozinha. Saimos do taxi e colaram-se logo a nós dirigindo-nos para um qualquer hotel, para que assim tivessem direito à sua comissão (paga pelo hotel). Acabámos por lhes dizer que não precisavamos de guia e iamos dar uma voltinha antes de procurar um hotel.
Um dos mais persistentes guias ia sempre ao nosso lado e ia-nos dando preços de hoteis. Acabámos por aceitar ficar numa pensão que custava por noite 25DH (€2,50). Fomos então levados até lá.
Bizarro... entramos e estava o dono e mais dois ajudantes de mãos atrás das costas, com ar de poucos amigos, mas como se fizesse parte de um qualquer tipo de ritual de boas vindas aos hóspedes. Mostraram-nos os quartos e tive um choque... Um quarto com duas camas apenas, uma mesinha de cabeceira e um mini-caixote do lixo com uma janela e uma porta que não fechava... pensei para mim... "Eu não vou conseguir dormir aqui!". Enfim, deixámos as coisas no quarto e fomos procurar um sítio para jantar. Acabámos por jantar pertinho da pensão e comemos bastante bem por 45DH. Depois do jantar regressámos para descansar e também por não se fazer muito à noite e tudo fechar cedinho.

Sem comentários: