segunda-feira, agosto 01, 2005

Algeciras -> Táxi -> Chefchauen

Chegados a Algeciras tivemos de encontrar um sítio que parecesse seguro para deixar o carro durante a nossa estada em Marrocos. Fomos até ao porto e num dos muitos parques existentes, estava uma espécie de arrumador que nos aconselhou um parque para deixarmos ficar o nosso carro enquanto estivéssemos fora (mas o lugar era para permanências num máximo de 1 Hora). Perguntamos ao senhor se era seguro deixar ali o carro e ele respondeu-nos apontando para outros carros e referindo que eles já lá estavam há 3 dias ou mais. Visto não termos muitas hipóteses resolvemos deixar o carro mesmo ali (tinha um cafézinho mesmo ao lado).
Comprámos os bilhetes de barco para Ceuta e lá embarcámos então numa viagem de mais ou menos 35 minutos.
Em Ceuta apanhámos um autocarro para a Fronteira com Marrocos.
Depois de as autoridades fronteiriças terem verificado e carimbado os nossos passaportes, atravessámos para o lado marroquino da fronteira, separados dos marroquinos que faziam o mesmo.
Demos de caras com uma brutal "Praça de Táxis" e logo aí tivemos de regatear o preço do táxi até Chefchauen (a primeira cidade a visitar). Ficou-nos mais ou menos em 425 Dirhams (qualquer coisa como €42,50), o que foi baratinho tendo em conta o preço que nos foi pedido, talvez o taxista ainda baixasse mais o valor do "aluguer" se eu (inexperiente) não tivesse dado um valor. Para a próxima já sei o que fazer.

Sem comentários: