terça-feira, outubro 09, 2007

Apresentação

"Tinha ido ver o "inconvenient truth" ao elcorteingles
não costumo lá ir . não gosto nada daquele ambiente
para mim um cinema é o monumental , não um centro comercial.
Estava sozinho porque vim do trabalho e não me apeteceu ir logo para casa .
O filme é muito importante . gostei imenso de o ver . deixou-me preocupado
aquilo diz : TEMOS TODOS DE MUDAR . DEPRESSA .
Saí de lá cheio de vontade . cheio de acção . quase nervoso .
À procura da saída passei pela secção informática
e de repente já não me lembrava nem do filme nem do aquecimento global

interessei-me por ti . senti-me atraído globalmente . eu todo . se tivesse de explicar a alguém diria :
Ela atraiu-me pela sua elegância e porte
pelo seu cabelo que desejei tocar só para confirmar que fica sempre bem
por muito que se despenteie . por muito vento que faça . sempre gracioso .
Tinha um ar paciente . leve . sério . altivo .
divertiu-me imaginar o seu carácter .
tinha de ser forte . duro . pareceu-me
eu queria muito ter a certeza

depois de me ver livre da camisola meio horrível decidi-me a ouvir a tua voz
poder olhar-te de perto . observar os teus gestos . ver a tua reacção .
Qualquer pretexto seria bom e
a tua voz mostrou-se
era boa . era simpática .
A minha curiosidade cresceu logo
e tu foste para o teu caminho de ronda enquanto eu
lá falava com o senhor a quem coube a ingrata tarefa de me informar sobre um produto que no momento nem queria comprar
depois
um adeus . um adeus claro . limpo . transparente
e lá parti .

Nos primeiros dez passos contente porque tinha conseguido ouvir-te
mas depois vieram uns bons milhares de passos acompanhado da angústia do arrependimento
como podia ser ? eu meti-me contigo . e . não tendo nada a perder não consegui confrontar-nos com o meu atrevimento
eu que queria tanto atrever-me .
Ali ao pé do marquês . ainda no Eduardo VII . sentei-me e pensei
volto para trás! volto sim , tem de ser
mas . e a minha figura de parvo se lá voltar ? e ela ? gostará ? não é muito confortável !
virá um segurança expulsar o maluquinho ?
e a minha mensagem ? qual seria ? iria gaguejar ou simplesmente perder a voz ?
Não era apropriado mas consegui desistir de ti . e pensei que a solução era telefonar-te :
primeiro porque o elcorteingles tem telefone
depois porque havia um telemóvel no meu bolso
não podia ser um acaso esta incrível coincidência ( ! )
E ali . longe de ti . eu conseguia controlar-me
sentei-me para me acalmar e para pensar . escrevi um bocado tentando antecipar as tuas reacções
e sem pensar muito carreguei no chamar .


o conforto da tua voz . outra vez"


Num post anterior, se alguém teve paciência para ler, disse que ia contar a história do ventura pacheco. Não consigo contá-la melhor que ele, por isso, partilho convosco o texto que me fez pensar que vale a pena viver intensamente , renunciando ao medo tanto quanto possível ! :)

Beijos e abraços!

Sem comentários: