sexta-feira, agosto 17, 2007

Crise Pré 25 Parte II

Olá meus caros não leitores! O que me leva a escrever hoje é, para além do peso na consciência pelo fraco contributo que tenho dado, dar sequência a um post anterior que estava a ler e que me fez pensar, em como, em menos de um ano os nossos receios se tornam realidade!
Lembram-se disto: "Esta cabeça que não para.. começou logo a pensar.. ai estou no último ano do curso, vou ter de entrar no mercado de trabalho, ter a tal vidinha rotineira que tanto me assusta. Casar, ter filhos???? ahhhhhhhhhhhhhhhhhh NÃOOOOOO!! Nunca mais vou ter férias de três meses. É horrível! "?? (Citando-me a mim própria)
Pois é, esse momento chegou, acabei o curso, entrei na vidinha semi rotineira (eu tinha de ser diferente dos outros). Já não posso sair todos os dias, já não tenho férias e continuo a não querer casar e ter filhos!
É fantástico, entramos no mercado de trabalho e 1 semana de férias ganha uma nova dimensão!! Isto parece estúpido, mas vejamos, existe sempre o fantasma do desemprego a pairar sobre as nossas cabeças. Uma pessoa que não aceite um trabalho porque quer ir de férias é no mínimo inconsequente, para não dizer estúpida. Então para ficarmos felizes e satisfeitos pensamos, é na boa, em Dezembro, quando estiver toda a gente a trabalhar, pálidos e deprimidos, vou para as seichelles e morro para o mundo. Seichelles se ganhar o concurso da lipton (que nem concorri).
Quando estamos mesmo determinados, heis que surge uma nova oportunidade de emprego, bem, eu sou jovem, se é para andar de emprego em emprego é agora... ganhar experiência, bla bla. Bem, em conclusão, já me estou a imaginar com 50 anos, com um curriculum de 50 páginas e a pensar na próxima proposta de trabalho que não se pode recusar por causa da crise, e com 50 é bom que não deixes escapar oportunidades, porque eles querem é recém licenciados, e lá se vai mais um ano sem férias. Finalmente aos 70 reformo-me e estou tão habituada a trabalhar que fico deprimida porque já não posso trabalhar. Ring a bell?
Agora que já despejei mais uns quantos exageros vou-me deitar, que amanhã tenho de trabalhar! lol
Apesar de tudo, e para que conste, eu estou bastante feliz. Feliz, feliz, feliz. Ando a pôr em prática a lei da atracção ;)
Beijos muitos e até à próxima!

3 comentários:

Renata disse...

Se isso acontecer, que tenha pelo menos o meu mini couper antes dos 30! ehehe Como segundo carro, claro! ;)

.:bruno:. disse...

Sejas benvinda renatita, agora sou eu que ando a comer o teu pó... há já muito que não escrevo nada e até tenho tido algumas ideias para deixar aqui, mas quando as vou escrever, puff, não fazem sentido...
Mas há alguma coisa que eu tenha escrito aqui que faça algum sentido?
Andas a ler "O Segredo"?
Beijocas e escreve mais... para me incentivares :)

Anónimo disse...

ehehehheeheheheheheeheheheh
vê é se começas a beber lipton!
Olha Renatocas, gostei bastante do texto que me falaste, o vómito acima. Muito divertido. eheh
Espero que te reformes antes, porque com esta quantidade de impostos e seg. soc., já deveriamos todos ter uma reforma nas seicheles, ou como raio é que isso se escreve?!
Bem, beijinhos e abraços. Fucamos todos à espera de novos vómitos. Buargh! Daqueles com um abraço à sanita! eheh