sexta-feira, maio 25, 2007

Compromissos

Olá, bom dia, boa tarde e boa noite (para quem vê o blog 3 vezes ou mais ao dia)...

Há uma perguntinha na minha cabecinha que me anda a moer há já algum tempo. Porque têm as pessoas necessidade de gastar dinheiro numa aliança para formalizar um qualquer compromisso de relação?

Há as alianças de comprometidos e as de casamento, mas para que servem?
Para que vejamos o dinheiro que têm através do metal do qual é constituída; das pedrinhas que brilham; da cor/tamanho destas (sim, porque o preço também depende da/o cor/tamanho); para que eu e todas as pessoas saibamos que há outra pessoa nas vidas dessas pessoas?

Muito sinceramente o que me interessa saber se uma mulher é ou não comprometida ou casada? Se me interessar saber, pergunto (o mais provável é já saber).

É fofo quando alguém chega ao nosso lado, ou à nossa frente (ou faz-nos uma surpresa e aparece-nos por trás) e nos diz que lhe ofereceram um anel do que quer que seja. Reparem que o tamanho do brilho dos olhos depende do quão valioso pode parecer o anel, embora nem todas as pessoas sejam assim, mas claro que se o anel parecer muito valioso vai-se querer mostrar e andar com ele.

(eu pergunto, não será estúpido que as pedras preciosas sejam lapidadas e polidas? É que se realmente são valiosas deviam ser vendidas em bruto, pois enquanto se lapidam as pedritas vão-se perdendo umas umas pequenas partes destas. ou no preço já está incluído tudo o que se perde? se assim for quem compra uma destas pedras/cristais que brilham também devia ficar com os restos, certo?)

Bem, voltando ao assunto...

Imaginem o tamanho do desgosto de quem comprou o anel, quando a relação acabar (já sei que alguém pensará numa qualquer frase que começará assim: "se formos pensar assim...", para essas pessoas não tenho nada a dizer se não um "OBRIGADO PELO COMENTÁRIO"). Será que vai pedir o anel de volta? Não isso seria de muito mau tom. Será que quem ficou com o anel o trocará por dinheiro? Claro, se teve o desgosto de ver o ponto final da sua relação, ao menos o dinheiro poderá trazer alguma ou muita felicidade, para afogar as "mágoas".

Beijinhos e abraços

(Normalmente os anéis das senhoras são muito mais bonitos, porquê? Porque o homem tem necessidade de saber que pode prender a mulher de qualquer maneira, mas engana-se... quanto mais dinheiro tiver melhor e mais caro será (+dinheiro = -tempo para estar em casa = + tempo passado a trabalhar, logo tem de se compensar a mulher de alguma maneira... e como o faz? Compra o anel mais caro que viu na loja)

Podia continuar, mas já sei que vai haver alguém a dizer que nem toda a gente pensa ou é assim. Eu sei disso, só falo nas pessoas que são assim, mas continuo a achar parvoíce o anel.

E os cachuchos? Já ninguém os usa?

2 comentários:

Anónimo disse...

A tua menina anda a pedir um anelito??? eheh Olha lá ó meu grande tosco.. nunca ninguém te disse que os homens que são comprometidos têm um ar á partida muito mais interessante? As mulheres fazem o seguinte raciocínio: Se existe uma mulher que está com ele, é porque ele tem qualquer coisa de positivo... ou seja, já passou no teste! Até o corcunda de notre dame se tornaria mais apelativo se a esmeralda namorasse com ele! Como o anel simboliza o comprometimento.. voilá.. ai tens a resposta para as tuas questões! Em conclusão: Só usa o anelito quem tencionar meter os cornos a torto e a direito aos seus respectivos companheiros!!! E esta hã?!


Agora não vou assinar que é para ver se descobres quem é que deixou este comment! ;) eu denúncio-me entretanto! Beijo

.:bruno:. disse...

Vendo isto de um ponto de vista feminino e pensando bem no que dizes, dou-te a razão, mas mesmo assim não acho que essa seja a primeira coisa em que pensaria.
Faço ideia de quem sejas, mas não direi o nome, pelo sim pelo não.