domingo, novembro 19, 2006

A bela da Ressaca

Estou de ressaca.. é oficial e doloroso! Já há uns tempos que não vivia esta sensação de mau estar físico e psicológico. Estou cansadissíma, sinto o corpo a pedir para dormir e não consigo devido aos tormentosos flash back's de uma noite bem bebida.

O que mais me irrita nas ressacas é a sensação de estar deprimida. Não sei se é geral.. mas no meu caso, as ressacas estão sempre associadas a noites decadentes, devido ao facto de ter bebido demais e consequentemente ficar com uma fraca capacidade de discernir seja o que for. Detesto beber até ao ponto de ter brancas e me arrepender das coisas que faço.. o descontrolo de uma bezana excessiva mata-me! Irrita-me não poder acordar e estar de consciência tranquila.. sem estes flash back's que não me deixam estar de cabeça erguida. E o pior é que surgem em qualquer altura, no meio de uma conversa que não tem nada a ver e puff mais um!! Não dão descanso! Depois fecho os olhos, por um segundo, em sinal de reconhecimento e embaraço.. sim sei que passaste pela minha mente.. atormentaste-me!

Isto parece um profundo exagero, e até é, eu reconheço.. Não fiz nada assim de tão grave.. mas torno-me uma Renata que eu não gosto. E quando acordo fico irritada comigo por passar uma imagem minha que não condiz em nada com aquilo que eu sou.

Aliás, por falar em passar uma imagem daquilo que eu não sou.. Quem sou eu? (Isto de andar a ler livros existencialistas tem destas coisas). O Luigi Pirandello anda-me a assombrar até mesmo em dias de ressaca! A minha cabeça já está a voar em pensamentos sobre os problemas intrínsecos da espécie humana e em particular da espécie Renata!

Bem, mas isto para dizer que esta fase introspectiva não ajuda em nada a passar a ressaca com serenidade!

Nada mais tenho a dizer... creio mesmo que já dei uma importância excessiva a esta ressaca! Não me vai apanhar tão cedo outra vez..

3 comentários:

Anónimo disse...

A meu ver ficas mais "atormentada" porque talvez fiques demasiado retida no que as outras pessoas julgam de ti... Embora possas não ter sido a Renata de todos os dias. Mas, a meu ver, com alcool a mistura, ninguém é 100%... Mas pelo que vejo tens tendências existencialistas... Nada aconselhável o consumo escessivo de alcool ou drogas delirantes :)

Parabéns pela escrita... Continuem... Vá lá, mais frequência!! :P

Anónimo disse...

Slow down my bleeding heart
A man dreams one day to fly
A man takes a rocketship into the skies
He lives on star that's dying in the night
And follows in the trail
The scatter of light

Turn it on
Turn it on
You turn me on

Z disse...

Sim sim... conheço bem o "não bebo mais" (até à próxima!!)
Sou (ou deverei dizer "Fui") um perito nessa frase, em todas as suas nuances!
Ai Renata Renata... isso faz mal ao fígado rapariga!
Devias fazer como eu que praticamente deixei de beber (se já souberes quem estás a ler vais ter dificuldade em acreditar... mas É VERDADE!!)
Em compensação ando a fumar que nem um animal! E não, não é tabaco!
Beijinhos e se puderes (e quiseres) passa lá pela minha espelunca!
Até breve!