terça-feira, julho 04, 2006

Títulos Académicos

Uma pergunta que me faço constantemente é porque será que nos cartões Multibanco e Visa se podem colocar os títulos académicos de quem os tem?
Há várias respostas a esta pergunta, mas não sei qual a mais acertada.
Eu digo-vos algumas das que me lembro...
1. Para que quando se insira o cartão no multibanco apareça no écran "Boa tarde Sr. Dr. XXX. Qual a quantia de dinheiro que deseja debitar na sua conta?"
2. Para que quando seja utilizado para uma qualquer transacção num qualquer estabelecimento comercial os vendedores lhe possam dizer: "Prof. Dr. XXX são € 165,00 paga em Crédito ou em Débito?"
Gostaria de saber se estas pessoas, aquando da renovação do B.I. perguntaram se podiam alterar o Nome para Professor Doutor XXX, ou Senhor Doutor YYY.
Qual a razão do título nos cartões? Sentem-se superiores de verem o título no cartão? Interessa a alguém que veja esses cartões? É algum indicativo do saldo bancário, ou é para demonstrar que se tem dinheiro?
Nada disso, estas pessoas sentem-se frustradas porque não conseguem ser felizes e não conseguem ser ninguém e assim sabem (julgam elas) que serão tratados de outra maneira... Pobres...
Vou fazer um novo cartão de Multibanco em que o meu nome seja "Exmo. Sr. Bruno"...
Não posso? Quem disse?

1 comentário:

Renata disse...

Até percebo o teu ponto de vista.. mas sinceramente isso não merece a tua preocupação.. o que interessa é a cor! Preocupa-te em ter um cartão gold, aí sim eu sei que tu tens dinheiro! rap Vá, que tenhas um silver já não é mau..mas vê lá se arranjas um cartãozito desses para me pagares um jantar! rap

beijoquitas