domingo, dezembro 03, 2006

Deixar de Fumar Também Mata...

Parece que eu estou de parabéns e pela primeira vez na minha vidinha fico sem fumar durante uma semana consecutiva, o que por si só já é um feito notável. Mas felizmente ou infelizmente tenho amigos que me disseram que deixar de fumar de um dia para o outro (como foi o caso) faz muito mal à minha saúde, o que me leva a perguntar "O que me fará pior, deixar de fumar ou fumar?"
Eu sei que algumas das pessoas que morrem de cancro do pulmão nem sequer são fumadoras, mas daí a ser perigoso deixar de fumar... Não entendo. Será que é um grande choque para os pulmões deixarem de receber nicotina, ou será que o facto de o meu sangue transportar menos dióxido de carbono me faz pior que receber mais oxigénio?
Estou confuso, mas certo de que deixar de fumar me fará muito melhor. Agora o fumo do cigarro incomoda-me e agora compreendo os que dizem que mesmo na ruas devia ser proibido fumar, pois ninguém é obrigado a levar com o fumo de outras pessoas fumadoras, nem muito menos a mudar de passeio para o evitar.
Ainda é cedo para dizer que deixei de fumar de vez, mas há coisas que me incomodavam já como fumador e que agora respeito muito mais.
Resta-me esperar que o acto de deixar de fumar não me mate.
Aqui para nós... a única coisa que eu achava engraçado quando fumava era ver o fumo sair-me da boca, mas para isso há o inverno e é bem mais saudável. As bolinhas de fumo e o cigarro depois do café também é fácil de acabar com o hábito... as bolinhas acabam-se com elas, porque para além de se ficar com boquinha de chuchu, o acto em si é estúpido e o cigarro depois do café também é fácil de erradicar... acabou-se o café.

Beijos e abraços e desejem-me sorte

3 comentários:

Z disse...

Deixa de fumar tabaco! Só te faz bem! Força aí!
Essa do café já não acho tão bem... é uma substância indispensável! Mas se tem de ser então força!
Espero que sejas o Bruno que estou a pensar, e se sim, boa sorte na quarta contra o MUFC!
Abraço

.:bruno:. disse...

Olá Z, duvido que eu seja o Bruno que conheces, pois para além de não conhecer ninguém chamado Z, tão pouco sei o que é essa coisa do MUFC (podia fazer uma piadinha barata com esta sigla, mas preferi não o fazer, mas agora que penso um pouco melhor acho que já sei o que é isso, mas para evitar figurinhas tristes e também para que não se saiba o meu nível de conhecimento nessa área prefiro nem sequer tocar no assunto).
Bem Z fica registado o teu comentário.
Uma pergunta: Tens medo de dizer que letras vêm a seguir a esse Z, se é que as há? Tens medo que se saiba quem és? Tens vergonha do teu nome? (afinal foram 3, as perguntas...)
Vai comentando ou dando ideias e já agora, fala de nós e deste blog a quem conheças... (escreve o desesperado)

Anónimo disse...

Eu odeio fumo do tabaco. É a coisa que mais detesto nas saídas à noite: o fumo do tabaco e todos os seus componentes, seja o fumo, o cheiro, tudo.

Detesto chegar a casa com uma necessidade enorme de trocar de roupa para me deitar e de lavar a cara para ver se o fumo sai. Sucka.

Também achei sempre muita piada ao fumo a saír da boca, é um fascínio, mas faço como tu próprio disseste: Viva o Inverno e o frio.